segunda-feira, 2 de setembro de 2013

PRAIA DO ARAMANAÍ: HOMEM MORREU AFOGADO POR NÃO SABER NADAR

O trágico fato aconteceu por volta das 13:30 horas de ontem, 01, domingo, na praia em frente a Comunidade de Aramanaí, margem direita do rio tapajós, município de Belterra/PA, quando o cidadão Ailton Marcelo Marques (foto), 38 anos, morreu afogado. Ele morava na Rua Cruzeiro do Norte, nº. 194, bairro santarenzinho, em Santarém/PA.
Segundo o senhor Jefferson Darlan Marques, tio da vítima e que comunicou o fato na 16ª Seccional, Ailton estava tomando banho na praia com sua esposa Marcele Furtado Araújo com a água na altura do peito e a maresia do rio tapajós estava agitada, quando em dado momento uma onda maior arrastou os dois, que não sabiam nadar, para a parte mais funda da praia. Marcele e Ailton passaram a gritar por 'socorro', mas apenas ela conseguiu se segurar em um galho de uma árvore próxima, enquanto que Ailton afundou e desapareceu.
Marcele foi socorrida por populares e parentes e conseguiu se salvar, mas Ailton não teve a mesma sorte, e seu corpo só foi encontrado cerca de 20 minutos depois no fundo do rio tapajós, próximo do local onde afundou.
O corpo da vítima foi removido para o Centro de Perícias Científicas 'Renato Chaves', onde foi submetido a exame de necrópsia, e depois liberado aos parentes.
Segundo nos informou à pouco o Jornalista e Analista Judiciário do Fórum de Santarém, J. Ninos, a vítima trabalhava na limpeza e serviços gerais no prédio do Fórum desta comarca. Ele era contratado de uma empresa terceirizada, Amazon Clean Service, de Belém/PA.

Nenhum comentário: