quarta-feira, 16 de outubro de 2013

PRESIDIÁRIOS BENEFICIADOS COM SAÍDA TEMPORÁRIA FORAM PRESOS APÓS PRATICAREM ASSALTOS

Uma operação conjunta realizada por policiais civis da 16ª Seccional Urbana de Santarém e militares do 3º BPM, resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, acusados de roubo e associação criminosa.
A operação policial aconteceu no final da tarde do último dia 15, depois que dois roubos (assaltos) aconteceram em dois estabelecimentos comerciais, onde os suspeitos tinham as mesmas características e usavam o mesmo armamento e o mesmo veículo, e terminou no início da noite nas dependências do Centro de Recuperação Agrícola 'Silvio Hall de Moura', a 'Penitenciária de Cucurunã', com a prisão de dois reclusos daquela casa penal.
Era por volta das 16:00 horas, quando aconteceu o primeiro roubo no estabelecimento comercial denominado 'Mini Box 3 Corações', localizado na Avenida Antonio Simões, bairro uruará, onde dois indivíduos chegaram de moto e, armados com um revólver, anunciaram o 'assalto' e dali roubaram cerca de R$800,00 em dinheiro e um telefone celular, mas as vítimas anotaram a placa da motocicleta usada no roubo e avisaram a polícia, que em pouco tempo localizou e prendeu o proprietário do veículo, o cidadão Joeliton Jati Mota, e a 'parada' foi derrubada.
Quando os policiais ainda diligenciavam para identificar o proprietário da moto usada no primeiro roubo, um segundo assalto era noticiado pelo NIOP (Núcleo Integrado de Operações), desta vez no estabelecimento 'Mini Box Castro', localizado na Rua José do Patrocínio, bairro diamantino, de onde os meliantes roubaram cerca de R$300,00 em dinheiro e um telefone celular. As vítimas do segundo assalto deram as mesmas características dos assaltantes do primeiro assalto, bem como as mesmas características da arma de fogo e da motocicleta.
Com a localização e prisão do proprietário da moto, não foi difícil identificar todos os integrantes da associação criminosa envolvidos nos assaltos, num verdadeiro 'efeito dominó'. Joeliton (dono da moto) disse que alugou a moto para 'Pit', que foi localizado e preso quando retornava para a penitenciária, visto que estava em liberdade pela saída temporária. 'Pit' não aguentou o interrogatório e 'vomitou' que realmente tinha alugado a moto de Joeliton, mas repassou para os colegas presidiários 'Zequias' e 'Anselmo', que depois dos roubos deixou a moto, a arma e parte dos roubos na casa de 'Priscila', namorada de 'Anselmo'.
Os policiais fizeram uma verdadeira operação 'caça marginais' e prenderam em flagrante os seguintes indivíduos: Joeliton Jati Mota, 25 anos, residente na Travessa Dom Frederico Costa, nº. 579, bairro prainha; Wesley Moura da Silva, vulgo 'Pit', 19 anos, residente na Travessa Dom Frederico Costa, nº. 1192, bairro Santíssimo; Anselmo Henrique Amaral Castro, 19 anos, residente na Rua Dom Pedro I, nº. 195, bairro Santana; e Priscila Costa Nascimento, 22 anos, residente no Beco Feliz, nº. 09, bairro nova república; todos em Santarém. O outro integrante da associação criminosa, Zequias Patrício Nazareth, vulgo 'Cobra', não foi preso e nem retornou para a penitenciária, estando foragido.
Parte dos produtos roubados foram recuperados pela polícia, assim como a arma e a motocicleta usados nos crimes foram apreendidos na casa de Priscila, que é companheira de Anselmo. Ela sabia de tudo e era a responsável para guardar os 'bagulhos' dos roubos e esconder a moto e arma após os assaltos.
Anselmo foi preso quando já estava no presídio, pois também foi um dos beneficiados pela saída temporária. Eles aproveitaram a saída para praticar os crimes na cidade.
Todos foram autuados em flagrante pelo Delegado Jamil Farias Casseb e indiciados por roubo majorado e associação criminosa.
A arma usada nos roubos, e o dinheiro e telefones celulares roubados das vítimas
Joeliton Jati Mota
Priscila Costa Nascimento
Anselmo Henrique Amaral Castro
Wesley Moura da Silva - 'Pit'
Zequias Patrício Nazareth - está foragido

Nenhum comentário: