domingo, 6 de outubro de 2013

OPERAÇÃO 'ROSA DE JERICÓ': SANTARENOS SÃO PRESOS COM 14 'TABLETES' DE COCAÍNA EM ALMEIRIM

Policiais Civis do Estado do Pará, lotados na DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) de Belém, no NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) de Santarém, e da Delegacia da cidade de Almeirim, sob o comando do Delegado Hennison Jacob, prenderam em flagrante na madruga de ontem, 05, os cidadãos José Augusto de Sousa Moura, vulgo 'Augusto', 42 anos, residente na Travessa Campos Sales, s/nº, bairro mapiri; José Edgar Campos de Almeida, vulgo 'Zeca', 53 anos, residente na Rua do Imperador, nº.900, bairro prainha; e seu filho Edgar Marques de Almeida Neto, vulgo 'Edgar', 25 anos, residente na Rua Galdino Veloso, nº.57, bairro centro, todos em Santarém/PA. Os três foram presos por volta das 02:30 horas, quando navegavam em uma embarcação pelo rio amazonas e foram surpreendidos pelos policiais já próximo da cidade de Almeirim, quando dentro da embarcação em que viajavam, foram encontrados e apreendidos 14 'tabletes' de cocaína sólida, pesando aproximadamente 14 quilos, além de barrilha.
Segundo o Delegado Hennison, que comandou a operação denominada 'Rosa de Jericó', a embarcação onde o trio foi preso, seguia em direção a cidade de Macapá/AP, e ela já vinha sendo acompanhada pela equipe de policiais com base nas investigações que apontaram a rota da droga que passa pelo rio amazonas, e que os traficantes usam geralmente esses tipos de veículos náuticos como transporte.
'O nome nome da operação é uma alusão à planta do deserto, que cresce no Oriente Médio e na América Central, e que nunca morre completamente', explicou o Delegado.
Os três presos foram levados para a Delegacia de Almeirim, onde foram autuados em flagrante e indiciados por tráfico de droga e associação ao tráfico de droga.
Vida pregressa:
'Augusto' e 'Zeca' são velhos conhecidos da polícia paraense, principalmente de Santarém, onde 'Augusto' já foi preso por roubo e tráfico de droga; e 'Zeca' foi preso por posse irregular de arma de fogo de uso restrito. 'Zeca' também já foi indiciado em pelo menos dois Inquéritos Policiais por furto de gado e formação de quadrilha no município de Almeirim. Ele é acusado de praticar furto de gado na companhia dos indivíduos conhecidos por 'Naldo', 'Zé Porrudo' e Benedito.
José Augusto de Sousa Moura - 'Augusto'; José Edgar Campos de Almeida - 'Zeca', e Edgar Marques de Almeida Neto - 'Edgar', velhos conhecidos da polícia
Os 14 'tabletes' de cocaína apreendidos com os acusados
A embarcação em que os acusados estavam transportando a droga
Fonte: Com informações da Agência Pará
Fotos: Polícia Civil do Pará

Nenhum comentário: